Van atropela vários pedestres na área turística de La Rambla, em Barcelona

Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários pedestres nesta quinta-feira, em Barcelona, no bairro turístico de Las Ramblas, de acordo com fontes policiais, deixando dezenas de feridos. Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalunha. A área foi fechada e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados. A polícia investiga a possibilidade de ataque terrorista.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra vários pedestres correndo em desespero pelas ruas da cidade. Outro vídeo mostra um homem no chão sendo socorrido por pessoas a sua volta, diz o Extra.

Segundo a mídia local, o motorista teria fugido a pé. Ele estaria entrincheirado em um restaurante próximo. Um segundo homem pode estar envolvido no incidente.

A polícia cercou o local e pede que as pessoas fiquem afastadas do local. De acordo com a polícia, muitas pessoas estão feridas na calçada atingida.

Las Ramblas é uma região turística onde está localizada a mais famosa avenida de Barcelona, La Rambla, que cruza a cidade, ligando a famosa Praça Catalunha ao mar. O atropelamento, ocorrido às 17h05m, num horário de grande movimento, provocou muita correria.

17/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *