SMTT libera motorista para avançar semáforos em Maceió após às 23h

semaforo
Com a implantação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em 10 pontos de Maceió muitos motoristas têm ficado preocupados com a segurança. A questão levantada é que a fiscalização, que coíbe a ultrapassagem de sinais vermelhos, força os motoristas a ficarem parados em sinaleiras durante a madrugada, expondo-os a assaltos.
Para evitar que os motoristas se tornem alvos fáceis durante a noite, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que a partir das 23 horas até às 5 horas da manhã haverá a tolerância para cruzar sinais vermelhos.
A liberação é algo comum, que já acontece em outras capitais nordestinas, como Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Porém, a fiscalização eletrônica estará ativa para excessos de velocidade, uma vez que os pontos para a instalação dos equipamentos foram escolhidos devido à grande incidência de acidentes, como atropelamentos.
O assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros, explica que o objetivo da fiscalização é diminuir o numero de acidentes e não colocar a segurança do motorista em risco.
“Faremos um trabalho educativo para que as pessoas respeitem o limite de velocidade. Quem for pego na fiscalização receberá multas de leve a pesada, com a aplicação de 3 a 5 pontos na carteira. O avanço do sinal, por exemplo, representa 5 pontos e uma multa de R$ 127”, diz Barreiros
Com a nova fiscalização eletrônica houve também a mudança de velocidade em algumas vias da capital. Nas avenidas Durval de Góes Monteiro e na Fernandes Lima, a velocidade máxima passou de 70 para 60 Km por hora. Já na Álvaro Otacílio, a velocidade passa a ser de 50 km por hora.
“Outro local onde são registrados muito acidentes é a descida da ladeira da rodoviária para o bairro do Jacintinho. Lá um equipamento também será instalado. Se todos andarem dentro do que exige a lei o fluxo fluirá normalmente”, expõe Barreiros.
G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *