RESUMO DA NOVELA A DONA DE 18/01 A 22/01

a-dona

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 18 a 22 de janeiro de 2016
  • Horário(s): Segunda a sexta, às 17h30

A semana em A Dona, novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda, Ivana pede a Horácio que a ajude, já que José Miguel a expulsou da fazenda e não quer mais falar com ela, enquanto na sexta-feira, Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz a Moisés que se sente culpada e não quer que sua mãe morra.

Confira os resumos dos próximos capítulos de A Dona (de 18 a 22 de janeiro):

Segunda-feira, 18 de janeiro
Sandra diz a sua mãe que ela a ama muito, mas não pode deixar de viver sua vida, tomar suas próprias decisões e correr riscos. Por isso se casará com Felipe, seguirá vendendo sapatos, vai estudar enfermagem e será uma ótima esposa, sem que pra isso precise deixar de ser filha. Enriqueta diz que ainda que não vá ao casamento e não concorde com Sandra, ela seguirá sempre sendo sua menina. Ivana pede a Horácio que a ajude, já que José Miguel a expulsou da fazenda e não quer mais falar com ela. Ela diz que a noite que passaram juntos teve consequências. Horácio responde que José o disse que entre ele e Ivana jamais houve nada. Gabriela chega e diz a Horácio que é claro que ele voltou com Ivana. Horácio tenta se justificar e diz a Gabriela que Ivana só foi até ele para pedir lhe que fale com José Miguel. Gabriela diz a Valentina que encontrou Horácio com Ivana, que pediu ao rapaz que falasse com José Miguel, pois Ivana estaria grávida dele. Valentina fica decepcionada, pois José havia a assegurado que entre ele e Ivana jamais havia acontecido nada. Gabriela pede a Valentina que não acredite em Ivana, pois ela é falsa e já provou isso inúmeras vezes. Valentina responde que Ivana é como sua irmã e jamais dará as costas a um membro de sua família por um homem. Valentina diz a José Miguel que não devem mais se ver, já que ele teve relações intimas com Ivana. José Miguel diz a Valentina que determinada noite chegou bêbado a sua casa e Ivana estava em lá, mas tem certeza que nada aconteceu entre eles. José pede para que Valentina acredite nele, mas ela diz que não o fará. José Miguel diz a Valentina que ela é uma menina caprichosa, que um dia ama e no outro não mais. Valentina, chorando, diz que o ama sim, e por isso sofre com suas mentiras.

Terça-feira, 19 de janeiro
José Miguel diz que eles devem lutar juntos por esse amor, e não permitam que nada, nem ninguém, os separe novamente. Valentina e José Miguel se beijam. Valentina responde que não pode ser irresponsável, já que Ivana é sua prima. Se realmente ela estiver grávida, ainda que sofra, terá que esquecer José Miguel, pois em primeiro lugar estará sempre sua família. Horácio procura Gabriela e Isabel o diz que ela não quer mais vê-lo. Valentina conta a Benita que terminou com José Miguel porque Ivana o ama e está grávida dele. Benita tenta alertar Valentina dizendo que Ivana é capaz de tudo para separá-los.  Alonso visita Brenda, entrega a carta que Santiaguinho escreveu, e diz que a compensará por todos os anos de abandono. Nesse momento, Brenda tem uma parada cardíaca e morre. Ivana, ao ver José Miguel deprimido, oferece ajuda. Ele responde que não quer nada dela. Ivana, então, totalmente descontrolada, diz que está cansada de estar sempre a sombra de Valentina. José Miguel responde que nessa história todos são perdedores. Ele diz que só não pode amá-la porque jamais será capaz de desistir de Valentina. Alonso, chorando, diz a Santiaguinho que sua mamãe foi para o céu, e de lá cuidará dele sempre e com muito carinho. José Miguel pergunta a Leonor se ela já disse a Rodrigo que não o quer em suas terras. Ela responde que é interessante tê-lo ali, pois ele entregou um estudo completo, no qual existem reais possibilidades da fazenda “Montesinos” se tornar a mais próspera de toda a região. José responde que nada que venha de Rodrigo o interessa. Ivana se insinua a Rodrigo. Ele pede que ela procure outro idiota. Ivana responde que só precisa ter um filho para ter José Miguel de uma vez por todas, e que isso convém aos dois. Eles se beijam e Leonor os vê. Leonor surpreende Ivana tentando seduzir Rodrigo e escuta quando ele a rejeita dizendo que ama Valentina. Valentina diz a José Miguel que ainda que tenham terminado ela gostaria de ter uma relação cordial com ele, principalmente por causa de Jesus. José diz que dói muito ver que ela não tem confiança em seu amor mas confia em Ivana, mesmo quando já foi provado que ela foi capaz de comprar o silêncio de Célia com o relógio que era do pai de Valentina. Leonor, tenta expulsar Ivana de sua casa, a insulta e joga em sua cara que a viu aos beijos com Rodrigo. Ivana pergunta se incomoda mais vê-la com Rodrigo ou que ela traia José Miguel. Leonor responde que nenhuma das coisas, pois José não a quer e Rodrigo também a rejeitou.

Quarta-feira, 20 de janeiro
Leonor procura Isabel e a diz que ela sempre perseguiu seu marido, mas ele preferiu se casar com ela. Ela continua os insultos e diz Isabel é uma péssima mãe, pois Ivana é um asco de mulher. José Miguel tenta falar com Valentina, mas como ela se recusa, ele acaba entrando em seu quarto. Valentina vê José Miguel em seu quarto e pede ajuda a Maria da Luz para expulsa-lo dali. José pede a Maria que não faça nada. José Miguel “rapta” Valentina e a leva para que Célia a diga toda a verdade. Célia a entrega o relógio que era do pai de Valentina, e garante que ele foi dado como pagamento por uma mulher chamada Ivana. Amparo diz a Felipe que chegará ao povoado e que já é o momento de se casar com Sandra. Ele responde que com Jesus em coma não o é prudente se casar no momento. Ela diz que Felipe já fez todo o humanamente possível no caso de Jesus, que ao decorrer de sua carreira ele terá muitos pacientes graves, mas sua vida pessoal precisa continuar. Valentina se desculpa com José Miguel por ter duvidado dele. José responde que está cansado de ter que se justificar a cada dúvida de Valentina e pede por mais confiança. Felipe diz a Sandra que no dia seguinte chegará o juiz que os casará. Sandra pede a Felipe que esperem mais uns dias, pois está confiante que Jesus vai reagir. Felipe não concorda e diz que se casará com ela rapidamente. Amparo diz a Felipe que nunca imaginou que uma garota tão imatura como Sandra amadureceria tão rápido ao ponto de enfrentar sua mãe por ele. Felipe, apaixonado, diz que Sandra é única. Horácio consegue convencer Gabriela que Ivana o procurou por assuntos de José Miguel. Horácio e Gabriela se beijam.

Quinta-feira, 21 de janeiro
Isabel desmaia ao escutar Valentina dizendo para Benita que o dinheiro e o relógio que faltam no cofre foram roubados por Ivana.  José Miguel despede Rodrigo e eles se enfrentam a golpes. Leonor aparece e alega ter advertido Rodrigo a não se meter com seu filho. Ela pede que ele vá embora antes que ela mesmo o mate. Rodrigo diz que eles se arrependerão amargamente do que fizeram. A mãe de Brenda chorando diz a Alonso que legalmente ele não precisará brigar pela custódia de Santiaguinho, pois a vontade de Brenda era que o menino ficasse com o pai. Mas que mesmo assim, lhe parece muito injusto perder a filha e o neto também. Alonso diz a mãe de Brenda que sabe que ela não acredita em suas palavras e em sua mudança, mas que demonstrará que aprendeu o verdadeiro significado de ser pai e compensará Santiaguinho com amor por todos os anos de abandono. José Miguel oferece a Sabino a vaga de capataz que era de Rodrigo. Sabino o diz que sempre serão amigos, mas já está cansado demais para voltar ao trabalho na fazenda. Ele ainda diz que Valentina tem sido muito boa com ele, e seu novo posto não dá tanto trabalho como o antigo. Valentina pede perdão a José Miguel por duvidar dele e pede outra oportunidade. Eles se beijam e, justamente neste momento, Jesus recobra os sentidos. Felipe e Sandra se casam, enquanto Enriqueta tenta se suicidar. Isabel diz a Benita que Ivana vai ter um filho de José Miguel. Benita afirma que não é verdade, já que Ivana é capaz de inventar qualquer coisa a fim de conseguir o que se propõe. Ivana se enfurece ao ver os primeiros resultados de seus exames, que constam negativo para gravidez. Ela tenta subornar a enfermeira para que os exames saiam positivos, mas ela é taxativa ao dizer que Ivana não está grávida.

Sexta-feira, 22 de janeiro
José Miguel e Valentina prometem que jamais voltarão a se desentender. Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz a Moisés que se sente culpada e não quer que sua mãe morra. Moisés tenta tranquilizá-la e diz que o que Enriqueta fez foi uma loucura e ninguém é responsável por isso. Ivana diz a José Miguel, em frente a Valentina, que está esperando um filho dele. Ivana garante a Valentina e José Miguel que vai ter um filho dele e mostra os exames. Valentina esbofeteia José Miguel e ele implora que ela escute sua versão do caso. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela conseguiu o que queria. Ivana responde que ele terá que se casar com ela, pois seu filho não pode ficar sem pai. José responde que jamais se casará com ela, porque ama Valentina. Felipe diz a Sandra e Moises que Enriqueta logo estará bem. José Miguel, furioso, recrimina Leonor por não tê-lo avisado que Ivana estava grávida. Ele afirma que tem certeza que esses exames são forjados e diz que jamais se casará com Ivana, pois ama Valentina. Leonor responde que José terá que ser responsável por seus atos e que a criança merece ter o sobrenome Montesinos. Valentina recrimina Isabel por saber que Ivana se encontrava com José Miguel e não lhe contou nada. Ela acusa a tia de só estar com ela por não ter pra onde ir. Benita pede que Isabel entenda Valentina, pois ela está sofrendo muito e só por isso disse o que disse. Valentina se arrepende do que disse e procura Isabel para pedir perdão. Ivana diz a Rodrigo que Valentina já sabe de seu “filho” com José Miguel e, assim, graças a ela, ele terá o caminho livre e a deverá um favor. Ivana pede a Rodrigo que a ame. Eles se beijam, mas nesse momento Ivana tem uma alucinação e vê Oscar.

Guia da Semana

Confira nossa galeria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *