Presidente Otávio Praxedes destaca seu apreço pela cultura ao ser homenageado

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi homenageado, nesta sexta-feira (22), com Comenda Comemorativa do Centenário do Procurador de Justiça Manoel Neo Fonseca. O evento, realizado no Hotel Ponta Verde, também marcou o lançamento da terceira edição da Revista Cultural Gente da Gente.

    Durante a solenidade, o presidente Otávio Praxedes destacou seu apreço pelas artes e literatura. O desembargador ainda lembrou que, desde a época em que foi presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), sempre apoiou a realização de atividades culturais na instituição.

    “É muito importante para mim porque estou sendo agraciado com uma comenda de uma instituição cultural da nossa terra Alagoas. Eu me sinto muito contente porque estou no meio cultural, o qual me identifico muito. Esse reconhecimento a minha pessoa hoje, é também um reconhecimento à instituição Poder Judiciário e eu gostaria de compartilhar essa homenagem com todos os meus familiares e aqueles que integram o Judiciário”, disse o presidente.

    Segundo a diretora da Revista Cultural Gente da Gente, Cláudia de Bulhões, o desembargador Otávio Praxedes sempre foi ligado à cultura e que foi agraciado com a comenda que comemora o centenário de outro grande nome na cultura e na Justiça alagoana.

    Na oportunidade também foram entregues certificados aos colaboradores da revista e aos três primeiros colocados no concurso literário organizado pelo Grupo Cultural Gente da Gente.

    “É uma revista em que as pessoas escrevem crônicas, artigos, notícias do que se passou e do que se passa na cultura em nosso estado e quiçá no Brasil. Nós lançamos um concurso cultural e os vencedores são de lugares diferentes. O primeiro colocado é de Feira de Santana, o segundo de Brasília e o terceiro é de Maceió, então isso demonstra que a revista está sendo muito vizualizada”, explicou Cláudia de Bulhões.

     A solenidade, promovida no salão nobre do Hotel Ponta Verde, foi acompanhada por representantes da cultura nacional e local, do Judiciário alagoano, além de familiares e amigos dos homenageados.

Ascom – 23/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *