NPF conscientiza funcionários da Tupan sobre paternidade responsável

O Núcleo de Promoção à Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizou uma palestra de conscientização e sensibilização sobre a importância da paternidade responsável no desenvolvimento humano das crianças para funcionários da loja de materiais de construção Tupan, localizada na avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, na tarde da quinta-feira (10).

A palestra, promovida em comemoração ao Dia dos Pais, foi conduzida pelas servidoras do Núcleo, a psicóloga Katiana Rego de Lima Neto, que falou sobre a importância da paternidade na vida dos filhos, e a assistente social Flávia Kelly Silva Mendes dos Santos, que apresentou o trabalho realizado pelo NPF.

De acordo com a psicóloga Katiana Rego, a loja foi escolhida pela equipe pela quantidade de homens que trabalham no local. “É uma forma de sensibilizarmos à importância do reconhecimento da paternidade, pois a paternidade responsável inicia pelo registro de seu filho. Fomos muito bem recebidas por toda a equipe da Tupan, direção e funcionários, mostrando-se muito gratos por essa parceria com o TJ/AL”, destacou.

Sobre o Núcleo

O NPF tem como finalidade centralizar as averiguações de paternidade encaminhadas pelos oficiais de registro civil. Além da demanda proveniente dos cartórios de registro civil, que enviam mensalmente os termos de alegação de paternidade, o Núcleo realiza mutirões nas escolas públicas, presídios e Varas de Família da Capital, para o reconhecimento espontâneo da paternidade. Nos termos de reconhecimentos da paternidade, também são homologados acordos de alimentos, direito de convivência e guarda, que evitam ações judiciais futuras.

Ascom – 14/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *