Militares alagoanos participam de capacitação do Proerd em Pernambuco

Uma solenidade realizada na manhã de sexta-feira (22), na cidade de Paulista, em Pernambuco, formou 33 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa, que é desenvolvido em diversos estados incluindo Alagoas e Pernambuco, tem a missão de promover a cultura da paz e da prevenção ao uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. O curso foi coordenado pelo Centro de Treinamento do Proerd/RN, responsável pela preparação de instrutores em todo o Nordeste.

Durante 11 dias, os 33 policiais militares de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Bahia e Amazonas, participaram do curso intensivo de formação e treinamento, com carga horária de 80 horas-aula. Seis dos formandos são participantes do Proerd de Alagoas, sendo eles, a tenente Tisiane e os soldados De Lima, Luana, Maciene, Juliana Oliveira e Juliana Santos.

De acordo com a coordenadora do Proerd em Alagoas, coronel Valdenize Ferreira, que se fez presente na solenidade, a função do curso é capacitar os policiais militares nas diretrizes do programa, tornando-os aptos a orientar crianças e adolescentes na rede de ensino pública e privada do Estado de Alagoas.

“Estamos capacitando os nossos policiais para que possam atuar como multiplicadores. Ao final do curso, eles se tornarão aptos a orientar os jovens para que se distanciem de situações vulneráveis, visando à prevenção ao uso de drogas e às diversas manifestações da violência”, destacou a coordenadora.

Ascom – 23/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *