Juiz Anderson Passos conduz final do I Concurso do Júri Simulado

O juiz Anderson Passos conduziu a final do I Concurso do Júri Simulado, que contou com a participação de cinco faculdades de Direito de Maceió. O evento, que teve início no dia 11 e terminou na última sexta-feira (15), foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL).

    O concurso terminou com a vitória da equipe da Faculdade Seune. Os estudantes da instituição chegaram à final contra os do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Também participaram a Uninassau, a Faculdade de Maceió (Fama) e o Centro Universitário Cesmac.

    Segundo o juiz, que é coordenador de Projetos Especiais da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o concurso foi importante e contribuiu para que os alunos ampliassem os seus conhecimentos em relação ao Tribunal do Júri. “Os estudantes atuaram como se fossem advogados e promotores no plenário do Tribunal do Júri. Isso é muito importante para a formação deles. Esse contato com a prática é fundamental”, destacou o magistrado.

Júri simulado

    O I Concurso do Júri Simulado foi organizado pela OAB/AL por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). O objetivo foi estreitar a relação entre teoria acadêmica e prática jurídica.

    Segundo o advogado Ronald Pinheiro, um dos organizadores do evento, os estudantes atuaram com muita seriedade. “Sem dúvida foi um aprendizado para ficar marcado”, destacou. As simulações envolveram processos criminais de homicídios já julgados e transitados em julgado.

Ascom – 18/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *