Criminosos roubam van escolar com duas crianças

Os dois meninos, de 2 anos, foram localizados pela PM por volta das 8h. Segundo informações do 12°BPM (Niterói), testemunhas viram quando os criminosos fugiram com a van.

Criminosos roubaram uma van, na manhã desta sexta-feira (11), com duas crianças no interior do veículo no Barreto, em Niterói (RJ). Segundo informações do 12º BPM (Niterói), sete criminosos levaram o veículo e fugiram em direção a São Gonçalo, na Região Metropolitana. Pouco antes das 8h, policiais recuperaram a van e resgataram as duas crianças no bairro do Pita, em São Gonçalo.

De acordo com o Twitter da Polícia Militar, as crianças não têm ferimentos.

Segundo o motorista do veículo, seis crianças estavam na van, mas ele conseguiu retirar quatro delas quando os criminosos anunciaram o assalto.

Por volta das 7h30, a polícia estava com um blindado na comunidade do Pita, e agentes faziam buscas pelos menores, revela o G1.

Segundo informações do batalhão, testemunhas viram quando os criminosos fugiram com o veículo.

“Eles estavam vindo de uma fuga de algum lugar. Eles bateram com o veículo que estavam, e eu estava parado do outro lado esperando uma criança. Eles viram a facilidade e me abordaram”, afirmou o motorista da van, Josedir Cordeiro.

“O momento é crítico no estado do Rio. […] Foi horrível, muito triste, muito triste, um desespero”, disse o motorista.

Segundo policiais do 7º BPM, a prioridade da ação foi manter a integridade das crianças. Por isso, os policiais evitaram confronto com os suspeitos. Nenhum tiro foi disparado. O batalhão informou que os sete suspeitos estavam armados com fuzis e que fugiram em direção ao Barro Vermelho.

Outras vans chegaram a auxiliar na busca pelas crianças na região onde o veículo foi levado. Os dois menores estavam indo para uma creche.

O coronel Rui França, comandante do 7°BPM, explicou como foi a ação dos PMs. “Após termos a informação de que a van ingressou no morro da Coreia, que faz divisa com o Pererinha, na região de Neves, imediatamente acionamos uma equipe para o local e a comando do cabo Azevedo, conseguimos localizar a van no interior da comunidade. Com muita cautela, em razão do perigo dessa comunidade, os policiais ingressaram no interior da comunidade e conseguiram localizar a van com as umas crianças. E conseguiram com muita segurança, fazer a retirada dessas crianças e a van escolar dentro da comunidade.

O coronel fez também um balanço da ação dos policiais para recuperação da van e das crianças dentro da comunidade.

“Eu elogiei bastante os policiais, em razão da preocupação inicial de fazer o acolhimento, fazer a proteção e estabelecer a segurança das crianças para fazer a retirada.” O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

11/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *