Comunidade da Grota do Cigano recebe ações de saúde levadas pela Sesau

Em mais uma iniciativa do Programa Vida Nova nas Grotas, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizaram, nesta quarta-feira (20), uma série de ações na Grota do Cigano, em Mangabeiras. Além de vacinar crianças e adolescentes que precisavam atualizar o cartão de vacinação, foram prestadas orientações sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e como prevenir a proliferação do Aedes aegypti.

Durante o evento, foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, realizada aferição de pressão e disponibilizados testes glicemia. Paralelamente, os moradores da comunidade também assistiram palestras sobre higiene bucal e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora do programa, Elma Liliane de Araújo, as ações levaram informações e serviços importantes, que podem prevenir doenças como Aids, dengue, zika e chikungunya. “A vacinação é essencial para a segurança de todos, especialmente das crianças. E com o conhecimento sobre prevenção, as pessoas podem viver de forma plena, sem arriscar sua saúde”, destacou.

Promoção da Saúde – Também durante o evento foram repassadas informações sobre a importância de uma vida saudável. “Uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos ampliam a qualidade de vida e evitam o surgimento de diversas mazelas”, ressaltou Elma Liliane de Araújo.

Presente ao evento, a moradora Jesseane Januário, aproveitou a oportunidade e levou seus filhos para serem vacinados. “É sempre bom que eventos assim aconteçam nas comunidades e traga mais conhecimento e ações para todos”, salientou.

A moradora Janeide Paulina assistiu palestra sobre prevenção da dengue, zika e chikungunya. “Saber mais sobre a nossa saúde é essencial para que possamos agir de forma correta, evitando problemas mais graves. Também aproveitei e ação da Sesau para atualizar o meu calendário vacinal”, reforçou Janeide.

Ascom – 21/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *