Assembleia receberá primeiro grupo de estudantes do projeto Fale, Educação

A Assembleia Legislativa recebe nesta quarta-feira, 9, a partir das 13 horas, estudantes da rede pública de ensino que irão conhecer de perto, o funcionamento deste Poder, o processo legislativo e o trabalho dos parlamentares. A visita faz parte do projeto “Fale, Educação” que está sendo colocado em prática atarvés de uma parceria da Casa com o Ministério Público Estadual.

O Parlamento receberá cerca de 50 alunos de cada uma das 14 escolas, durante 14 semanas. “Todas as quartas-feiras receberemos estes estudantes da rede estadual de ensino aqui na Assembleia legislativa. Um projeto brilhante conduzido pelo Ministério Público que esta Casa abraça. Os alunos acompanharão a sessão nas galerias e depois retornarão às suas escolas com seus monitores. A ideia é levar cidadania a estes estudantes”, disse o deputado Bruno Toledo (PROS), um dos entusiasta do projeto.

Ainda de acordo com o deputado, ao final das 14 semanas de visitação, a ideia é que seja realizada uma nova edição do Parlamento Jovem, em que, de forma democrática, os estudantes irão selecionar 27 estudantes que serão “apadrinhados” por um dos deputados para trabalharem juntos. “Será um dia muito interessante e de cidadania e de democracia”, destacou Bruno Toledo.

Idealizadora do “Fale Educação”, a promotora Cecília Carnaúba quer unir forças para modificar a realidade da Educação no Estado. Para ela, é de extrema relevância permitir que os estudantes sejam ouvidos e que tenham mais oportunidade para discutir os seus direitos. “O projeto busca garantir a cidadania para os alunos e toda comunidade escolar e, sobretudo, dar voz a eles, para que falem, interajam e escolham as matérias que são mais importantes para discutir. E, dentro desse projeto, queremos trazê-los para conhecer o funcionamento dos poderes”, disse a promotora.

Ascom – 09/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *