Animação marca atividades do II Encontro Estudantil da Rede Estadual

A animação e ansiedade invadiram o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, nesta terça-feira (8), no primeiro dia de atividades do II Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas. O evento acontece até sexta-feira (11) e reúne estudantes e professores de todo o Estado.

Os alunos da rede estadual que estão expondo seus trabalhos realizaram o credenciamento no ginásio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa. Entre as modalidades apresentadas durante o II Encontro estão artes plásticas, sarau, astronomia, dança, feira de ciências, fotografia, encontro dos grêmios estudantis, entre outros.

Os estudantes e educadores foram recepcionados, durante o credenciamento, pela Banda Fanfarra da Escola Bom Conselho, além da apresentação musical da professora Maria Gloridaiane de Oliveira, que leciona no curso de Eventos na Escola de Ensino Integral Isaura Antônia de Lisboa, em Arapiraca.

Para a superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maridalva Campos, o momento é ímpar e evidencia o protagonismo estudantil.

“Os alunos terão uma semana de aprendizado, podendo sair dos muros das escolas para encontrar um mundo de oportunidades por meio das atividades durante o encontro. Todo mundo está aqui para ver o que o estudante da rede estadual produz”, explica a superintendente Maridalva.

Encanto

Participando pela segunda vez do maior evento promovido pela Seduc, Julia Ingrid Gomes Leite, da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho (Maceió), afirma que está mais animada e encantada com a programação desta edição.

“Gostei muito do ano passado, espero que tudo este ano seja melhor ainda. O encontro nos proporciona conhecer o trabalho de outras pessoas, e isto é muito importante. Ano passado eu participei da apresentação de teatro, e este ano, representarei o grêmio durante o encontro. Acho legal ter a oportunidade de passar por diversas áreas durante cada edição”, afirma Júlia.

E, se para quem conhece, o Encontro Estudantil já é atrativo, para Kathlen Marques dos Santos, que está participando pela primeira vez, o evento abre um leque de oportunidades e experiências enormes.

Aluna da Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes, em Delmiro Gouveia, ela relata que está concorrendo na categoria de artes plásticas. “Fiz uma obra baseada em uma igreja de Maceió, que fala muito sobre a infância da minha avó, que morou na cidade. Estou muito contente e ansiosa com tudo que está sendo apresentado”, conta Kathlen.

Programação: 

09 e 10/08

Feira de Ciências das Escolas Estaduais de Alagoas (Feceal)

Mostra de Robótica

Horário: 8h às 17h

Local: Ginásio CDR/Cepa

08 e 10/08

2ª Mostra Estudantil de Artes Plásticas

Horário: 8h às 17h

Local: Foyer do Teatro Linda Mascarenhas

10 e 11/08

2ª Mostra Audiovisual Estudantil de Alagoas

Horário: 8h às 17h

Local: Teatro Linda Mascarenhas

08 a 11/08

2ª Mostra de Fotografia Estudantil de Alagoas

Horário: 8h às 17h

Local: Foyer do Teatro Linda Mascarenhas

08 a 09 /08

2º Festival Estudantil de Teatro

Horário: 8h às 17h

Local: Teatro Linda Mascarenhas

09/08

2º Festival Estudantil De Dança

Horário: 8h às 17h

Local: Quadra da Escola Estadual José Correia Titara (Cepa)

10 e 11/08

II Festival Estudantil de Música

Horário: 8h às 17h

Local: Quadra da Escola Estadual José Correia Titara (Cepa)

09/08

I Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas (Saereal)

Horário: 8h às 17h

Local: Cenfor/Cepa

10 e 11/08

II Encontro Estadual de Grêmios Estudantis (Egreal)

Horário: 8h às 17h

Local: Cenfor/Cepa

10 e 11/08

Mesa-redonda: Protagonismo Juvenil em Destaque

Horário: 8h às 17h

Local: Cenfor/Cepa

Ascom – 08/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *