Coca-Cola vai lançar novo sabor nos EUA: Laranja e Baunilha

Pela primeira vez em anos, a Coca-Cola vai pôr no mercado americano um novo sabor: Orange Vanilla (baunilha e laranja).

O novo refrigerante chegará às prateleiras dos EUA ainda este mês, de acordo com a CNN. Segundo a empresa, a ideia é oferecer mais variedade aos consumidores para que eles continuem fiéis à Coca em vez de escolher um concorrente.

Segundo a diretora da Coca-Cola Trademark, Kate Carpenter, o novo sabor será parte de uma reformulação de sabores como Cherry Coke (cereja), Vanilla Coke (baunilha) e suas respectivas versões zero açúcar. A Orange Vanilla Coke também terá sua versão zero. As embalagens ganharão um toque diferente, revela o Extra.

Antes de se decidir pelo novo sabor de laranja e baunilha, a empresa, segundo Kate, a companhia fez uma pesquisa no mercado internacional e considerou opções como limão, framboesa e até gengibre, sabor que faz sucesso no contiente asiático.

Nos testes com consumidores, a nova Coca foi considerada “única e diferente” entre as várias alternativas do refrigerante, mas ainda tinha um gosto “familiar”, diz a diretora. A bebida foi testada no Canadá e nos EUA antes do lançamento.

Laurent Grandet, analista de consumo da Guggenheim Securities, explicou à CNN que, entre os diversos sabores que a companhia lançou ao longo das décadas, os que mais deram certo foram os que complementaram as características originais da Coca.

— Novas versões são um meio de chamar sempre a atenção para a marca, disse.

09/02/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *